Poderosas frutas vermelhas

  Postado em   por   Sem comentários

Você sabia que as frutas vermelhas ajudam a prevenir doenças, além de limpar o organismo e auxiliar a perda de peso?

Graças ao ácido elárgico, que é o composto que dá a coloração vermelha às frutas, elas possuem uma grande concentração de antioxidantes, que ajudam a a expulsar radicais livres do nosso organismo, melhorando o sistema imunológico  e contribuindo para a eliminação de gorduras.

Tem como não amar? Além de lindas, cheirosas e gostosas, essas frutinhas são poderosas para a nossa saúde e ainda apresentam vários benefícios que contribuem para a perda de peso, como poder anti-inflamatório, antioxidante, detoxificante e controle de glicemia.

Veja abaixo os tipos de frutas vermelhas e escolha a receita que mais gosta para fazer e se deliciar!

Morango

É um poderoso antioxidante, rico em fibras que controlam a saciedade, possui propriedades diuréticas, o que ajuda a reduzir a retenção de líquidos. Além de também ser anti-inflamatório, ajuda a controlar a diabetes e reduz o risco de doenças cardíacas. Quer mais? Uma porção de 8 unidades tem apenas 30 calorias e mais vitamina C que uma laranja!

 

Framboesa

Rica em substâncias que ajudam o metabolismo e aumentam a sensação de saciedade. Ajuda a regular os níveis de insulina no sangue, é rica em ferro, fósforo e vitaminas.

 

Amora

Poderoso anti-inflamatório, favorece o emagrecimento e atual no funcionamento cerebral e cognitivo, melhorando a memória e o raciocínio. Tem um poder antioxidante maior que o do morango e da framboesa e, em média, 59 calorias.

 

Cereja

Rica em compostos que eliminam toxinas do sangue e estimulam as glândulas digestivas, atuando como um poderoso antioxidante. De quebra, ajuda o trânsito intestinal e é tida como um anestésico natural, pois a fruta tem pigmentos que bloqueiam a enzima causadora da dor, segundo estudo da Universidade de Michigan, EUA. Tem em média 50 calorias.

 

Mirtilo ou blueberry

Popularmente conhecida como a “fruta da longevidade”, graças a alta concentração de antioxidantes, o consumo desta fruta ajuda a manter a pele mais bonita, além de expulsar do organismo as toxinas que absorvemos ao longo do dia. É um ótimo aliado do emagrecimento, já que 100 gramas da fruta tem em média apenas 32 calorias.

Gostou das informações? Então aproveite e escolha uma deliciosa receita com essas poderosas frutinhas!

Fonte: Dieta Já

*Foto: Shutterstock /Fonte: Editora Alto Astral

** Este post tem caráter informativo. Ainda que se baseie em fontes profissionais nas áreas de saúde e nutrição, não substitui de forma alguma o acompanhamento médico ou nutricional. Lembro que cada indivíduo tem suas restrições e condições alimentares específicas, e por isso é importante procurar por um especialista.

Geleia funcional

 

flan

Flan de côco com frutas vermelhas

 

suco_deto_frutas_vermelhas

Suco detox de frutas vermelhas

 

Mousse_de_chocolate_com_iogurte

Mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas

 

chia

Chia pudding com frutas

 

Sorbe_de_morango

Sorbê de morango

 

 

Quem escreve

Sabrina Ravagnani. Publicitária apaixonada por gastronomia, com formação técnica em cozinha profissional pelo Instituto Gastronômico das Américas. Criou o Sem Culpa Nenhuma após passar por um processo de reeducação alimentar que mudou de forma definitiva a sua relação com a comida e mostrou um novo mundo de possibilidades, saúde e sabor que merece ser compartilhado.

Contato: contato@semculpanenhuma.com

Gostou? Compartilhe!

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



PUBLICIDADE


PUBLICIDADE - 11/12/2017
PUBLICIDADE - 11/12/2017