Quem sou eu

Me chamo Sabrina Ravagnani. Sou publicitária, mas tenho uma paixão secreta por gastronomia. Culpa da minha mãe, que era professora de culinária e fazia as comidas mais gostosas do mundo inteiro

Sempre fui boa de garfo, e por conta disso o sobrepeso fez parte de vários momentos da minha vida. Já engordei, já emagreci, já engravidei, engordei de novo, emagreci para casar, engravidei de novo, e cheguei no meu limite quando me olhei no espelho e não me reconheci.

Eu precisei olhar pra dentro, encontrar a mulher que estava perdida dentro de um corpo que não era mais o meu e trazer ela de volta. Só assim consegui tirar de mim a capa que eu usava pra me proteger. Era mais fácil me defender dizendo que a minha vida é corrida, que sendo publicitária e trabalhando em agência de propaganda eu não tenho horários, e ter regras para me alimentar seria complicado, que sendo mãe de dois não me sobraria tempo ou disposição. Eu resolvi parar de me defender e comecei a me ajudar.

Há dois anos, fiz uma dieta que mudou de forma saudável e definitiva a minha alimentação e minha forma de lidar com ela. Aprendi a ter controle e fazer escolhas mais nutritivas. Mas para manter o foco, e o peso, foi preciso pesquisar muitas receitas e testar vários ingredientes.

Então em novembro de 2014, nasceu o “sem culpa nenhuma”. Um espaço para dividir com vocês as melhores receitas que eu encontrei na internet, em livros ou na minha cabeça mesmo, para ajudar quem quer emagrecer ou manter o peso comendo sem culpa nenhuma.

A minha proposta é fazer algumas adaptações saudáveis de receitas práticas e fáceis, para que elas fiquem mais nutritivas, menos calóricas e muito saborosas. Afinal, numa alimentação saudável, o prazer em comer também deve fazer parte do cardápio.

Toda semana tem receitas novas. Bom apetite! 🙂