Chá de hibisco

  By Sabrina Ravagnani  

julho 16, 2016

O chá de hibisco é rico em substâncias antioxidantes que proporcionam diversos efeitos benéficos. Tem ação diurética, impedindo a retenção de líquidos, ajuda a evitar o acúmulo de gorduras, principalmente na região da barriga e quadris e facilita a digestão e regulariza o intestino.
Tem ainda ação antioxidante e anti-inflamatória, o que combate a inflamação das células, permitindo que elas voltem a exercer totalmente suas funções no organismo. Ou seja, faz com que o organismo deixe de acumular toxinas e isso ajuda muito o processo de emagrecimento

Ingredients

1 litro de água

2 colheres de sopa de hibisco

1 unidade de canela em pau

4 cravos

Directions

1Ferva 1 litro de água e assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres de sopa bem cheias do hibisco seco. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por no máximo 10 minutos. Coe em seguida e beba sem adoçar. (O chá é um pouco azedinho).

2Eu gosto de acrescentar junto com o hibisco, 4 cravos e 1 unidade de canela em pau. Além de saborizar, a canela, por ser um termogênico natural, ajuda a potencializar o chá, acelerando o metabolismo.

00:00
Gostou? Compartilhe!

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *