molho rápido de tomate
molho rápido de tomate

Molho rápido de tomate

  By Sabrina Ravagnani  

julho 16, 2016

Molho de tomate é uma delícia, né? Vai bem com uma boa massa, e é base para uma infinidade de receitas gostosas. Eu amo!
Mas se você olhar o rótulo de um molho de tomate industrializado vai ver que na sua composição contém cloreto de sódio,açúcar, amido, glutamato monossódico,aromatizante de alho e aromatizante de cebola.
Um monte de coisas que a gente não precisa, certo?
Por isso, a melhor opção é sempre o molho caseiro. Muito mais saboroso, além de ter menos sódio e ser muito mais saudável.
Mas quando não dá tempo de fazer o molho caseiro, eu tenho um plano b: uso o pomodoro pelatti batido.
O pomodoro pelati, (ou tomate pelado) nada mais é do que tomate sem casca coberto com suco de tomate, em lata. É um produto natural, sem conservantes, vendido em qualquer supermercado (normalmente fica próximo aos molhos de tomate e enlatados). Na sua composição contém apenas tomate e suco de tomate (algumas marcas adicionam regulador de acidez, mas é possível encontrar sem), o que por si só já indica ser melhor para o nosso consumo.

Ingredients

1 lata de pomodoro pelati

1/3 de uma cebola

1/3 de dente de alho

1 pitada de sal

temperinhos a gosto, como manjericão e orégano.

Directions

1Bata no liquidificador todos os ingredientes e leve ao fogo médio por 5 minutos. Está pronto! Para armazenar guarde num pote fechado em geladeira por até uma semana, não precisa ir ao fogo. Bem prático!

2Fica delicioso, a cor é linda e tem muito menos ingredientes industrializados que o molho de tomate pronto.

00:00
Gostou? Compartilhe!

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *