panna cotta light de natal
panna cotta light de natal

Panna cotta light de Natal

  By Sabrina Ravagnani  

julho 16, 2016

O Natal está chegando. Vem peru, vem rabanada, vem panetone, doces de todos os jeitos, e um monte de quilos a mais…. Calma! Para tudo tem um jeito. Seu Natal não precisa ser gordo. A partir desta semana vou postar por aqui algumas receitas para ajudar a montar uma ceia bem levinha! Para começar, uma sobremesa pana cotta light, elaborada com leite desnatado, gelatina e iogurte, coberta com chantily light e morango "noel" para decorar.

Ingredients

Para a pana cotta

200 g de creme de leite light

2 Colher(es) de sopa de adoçante culinário em pó

2 Colher(es) de chá de essência de baunilha

1 Colher(es) de sopa de gelatina em pó sem sabor

1/4 xícara(s) de chá de água

Para o chantily

1 pacote de gelatina em pó sem sabor

3/4 xícara(s) de chá de água fria

2 xícara(s) de chá leite em pó desnatado

2 Colher(es) de sopa de suco de limão

3 Colher(es) de sopa de adoçante culinário em pó

2 xícara(s) de chá de leite em pó desnatado

1 Colher(es) de chá de água fervente

Para finalizar

Morangos

Hortelã

Semente de linhaça

Directions

1Prepare e gelatina de morango com 250 ml de água e divida em 5 taças pequenas, untadas com óleo. Leve à geladeira para endurecer.

2Leve ao fogo o creme de leite com adoçante e baunilha até que ferva e apague o fogo. Á parte, misture a gelatina em pó na água para que ela hidrate, leve por 15 segundos no microondas e incorpore logo em seguida ao creme de leite. Espere amornar e coloque o creme sobre a gelatina já endurecida nas tacinhas. Leve para gelar por algumas horas e desenforme.

3Para o chantily, misture o leite em pó, o suco de limão, o adoçante em pó, o leite e a água fervente em uma vasilha funda. Á parte, misture a gelatina sem sabor com a água fria e leve ao micro-ondas por 15 segundos. Acrescente a gelatina ao creme, misture bem e leve à geladeira por 30 minutos. Depois bata esta mistura em batedeira até que ela fique na consistência de chantily.

4Coloque o chantily em um saco para confeiteiro e decore por volta da sobremesa. Faça uma "cama" de chantily no topo e coloque um "morango noel" por cima.

5Para fazer o morango, corte um pequeno pedaço triangular do morango, coloque chantily, faça um touquinha com o chantily e use as sementes de linhaça para fazer os ollhinhos.

00:00
Gostou? Compartilhe!

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *