As tradições de fim de ano

  Postado em   por   Sem comentários

E 2017, enfim, está prestes à bater na nossa porta.

Foi um ano e tanto! Mas estamos prontos para renovar as energias e recomeçar com tudo! Que tenhamos muitas esperanças, muitas perspectivas e muita fé para fazer de 2017 um ano melhor para todos.

E para dar uma forçinha, separei uma lista das principais tradições de ano novo no Brasil pra ajudar com a sorte…..Vai que, né??

 

Para atrair dinheiro:

Colocar uma nota de maior valor possível dentro do sapato do pé direito e deixar até virar o ano, e depois guardar a nota na carteira, dizem, ajuda a trazer dinheiro. E não termina por aí. Para funcionar mesmo, quando a pessoa fizer a primeira compra com a nota, deve mentalizar que muitas outras notas como ela voltarão para você com força total.

 

Outra tradição comum aos brasileiros é comer 7 sementes de romã e guardá-las na carteira até o próximo Réveillon. Mas tem que ser 7, número exato dos nossos chacras.

Usar uma peça amarela – pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo. O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.

Para trazer sorte

Use calcinha ou cueca nova.  Dizem que traz sorte no amor, porque deixam os mal-entendidos para trás.

Acredita-se que comer carne de porco na ceia de ano novo atrai prosperidade, já que é um animal que fuça para  frente e a vida tende a seguir o mesmo caminho. Ao contrário da carne de ave que, acredita-se, trazer má sorte já que cisca para trás. Veja abaixo uma receita deliciosa de lombo de porco.

Lombo de porco com maçäs

Outra tradição é comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio, que representam os 12 meses do novo ano que está por vir.

Para atrair fartura:

Se você visa ter um ano farto e com muita comida, uma colher de lentilha na ceia de Ano Novo promete ser tiro e queda.

Nozes, avelãs e tâmaras também são consumidas para pedir fartura, assim como o figo, pêssego, ameixa, damasco e maçã.

 

Para limpar as energias

A casa deve ser muito bem limpa no último dia do ano. Os cômodos devem ser lavados com água abundante para eliminar as energias negativas. Os lençóis da cama e toalhas de banho devem ser trocados para garantir boas noites de sono e muitas emoções positivas.

 

Tudo pronto, desejo então a você uma virada de ano incrível! Que seja uma noite linda, rodeada de pessoas importantes para você. Acreditando ou não em superstições, lembre-se que as suas energias interferem na sua vida. Então mentalize o bem, o amor, o sucesso, reze, proteja-se. E que venha um 2017 tão bom quanto você merece!

 

*Ainda está disponível para download gratuito o e-book com receitas saudáveis para festas. Baixe AQUI o seu!

Fonte: bigviagem.com / Crédito: shutterstock

Gostou? Compartilhe!
Categorias: Uncategorized

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *