Reeducação alimentar: você não está sozinho.

  Postado em   por   2 comentários

Sei que todo começo é difícil. Exige mais do que mudança, exige rompimento. Romper com velhos hábitos, velhas manias.
Mas se você está aqui, lendo este post, significa que já deu o primeiro passo por uma busca de uma uma reeducação alimentar para uma rotina mais saudável,  e por isso, estou aqui hoje para compartilhar uma história motivacional.

Eu sempre fui boa de garfo, e por conta disso o sobrepeso fez parte de vários momentos da minha vida. Já engordei, já emagreci, já engravidei, engordei de novo, emagreci para casar, engravidei de novo, e cheguei no meu limite quando me olhei no espelho e não me reconheci.

Naquele dia eu precisei olhar pra dentro, encontrar a mulher que estava perdida dentro de um corpo que não era mais o meu e trazer ela de volta. Só assim consegui tirar de mim a capa que eu usava pra me proteger. Afinal, era mais fácil me defender dizendo que a minha vida é corrida, que eu não tenho horários no trabalho e que por isso ter regras para me alimentar seria complicado, que sendo mãe de dois não me sobraria tempo ou disposição. Eu resolvi parar de me defender e comecei a me ajudar.

Foi aí que eu comecei a cuidar de mim de verdade. No começo, tive dificuldades em fazer mudanças na minha rotina. Mas, depois de passar por um pouco de tentativa e erro, não poderia estar mais feliz com os resultados.

A força veio de dentro. E é assim que tem que ser. O mundo está cheio de tentações, e dizer não à elas é algo que só conseguimos fazer se tivermos nossa fortaleza interna voltada inteiramente aos nossos objetivos.

Mas eu consegui. Refiz minha rotina, mudei minha alimentação e aprendi a fazer trocas saudáveis para transformar as receitas em aliadas da minha saúde.

Eu queria compartilhar esta história com você, porque – mesmo se você estiver se sentindo um pouco desanimado agora – acredite. Se deu certo para mim, então você pode acreditar que ele vai dar certo para você também!

É preciso confiar em si mesmo. Manter o foco, a determinação, comer sem exageros (nem pra mais, nem pra menos). Se você fizer isso, tenho certeza que você vai se surpreender!

Veja aqui 4 dicas infalíveis que vão ajudar você a entrar com força nesta nova rotina alimentar em busca de emagrecimento ou de uma alimentação mais saudável. Aqui no site você vai encontrar mais de 200 receitas leves que também podem te ajudar.

Veja AQUI minhas dicas favoritas de planejamento de dieta para quem está começando uma reeducação alimentar.

Vamos em frente. Juntos. Com foco, determinação e força de vontade!

Gostou? Compartilhe!

2 comentários

  1. Giselle Pinto disse:

    Gostei muito de conhecer um pouco de sua história. Venho de um sobrepeso de alguns anos, gravidez planejada, mas alimentação não! Engordei bastante e me perdi. Maternidade cansa demais. Estava com 78,2 kilos até dia 14/01. Comecei minha reprogramação, minha mudança de rotina, planejar minhas refeições e a me divertir cozinhando, criando receitas. Mal comecei, mas já estou com 75,7kilos e em busca de dias ensolarados. Adorei seu site. Volto para falar dos meus avanços. Bom fim de semana.

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *